domingo, 18 de julho de 2010

Comprar ou não? Eis a questão!



Vamos às compras? Um convite como esse pode ser irrecusável para algumas mulheres e para outras mais cônscias da realidade capitalista um conflito. Faço psicologia e estudo sobre a realidade social, e sei que muito do que desejamos possuir são falsas necessidades criadas pelo sistema econômico. Mas não pretendo me focar nessa explicação. A minha opinião é a de que tudo tem que ser moderado e porque não ponderado! Acho que podemos nos presentear com alguns mimos. Produtos de marca realmente são mais caros, não só pela etiqueta, mas também pela qualidade (falo porque tenho produtos de marca e que realmente são superiores em qualidade do que outros que não são), mas existem produtos de valor mais acessível e que são muito bons também. Mas acho o cúmulo uma pessoa que trabalha duro o mês inteiro para ganhar 500 reais e compra um tênis de 600 reais, parcela em “trocentas” vezes, por algo que o irá satisfazer por só um curto período de tempo, sem dúvida esse dinheiro poderia ser muito melhor empregado. Mas essa é a visão que tenho, cada um sabe (ou deveria) saber o que é melhor para si. Fica aí minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário